fórum do farol de ideias

movimento de mãos e cabeças | movimento de activistas sonhadores

InícioInício  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin    

Compartilhe | 

Protestos ensombram sessão de inauguração (A17)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jotinha
sonhador
sonhador

Masculino
Número de Mensagens : 515

MensagemAssunto: Protestos ensombram sessão de inauguração (A17)   Sab 24 Maio - 6:59

Não sabia onde colocar este artigo, mas como é uma questão que mexe com a sociedade de mira, e não só, com questões financeiras, humanas e tudo relacionado, pode muito bem ficar aqui.

Julgo que o tema A17 é pertinente porque é preocupante, é bom, é mau. Podemos ter de estar contra, de lado, em cima ou por baixo, a favor mas nunca podemos ficar indiferentes.

Começo com um artigo do JN e de seguida uma continuação desse artigoneste caso, já com uma questão que me move (contra!)....

Citando o JN:

Protestos ensombram sessão de inauguração
(estamos a falar da A17, a auto estrada ali ao lado da terra do meu avô!)

p.s. não encontro uma foto do protesto. devia ter lá estado na inauguração :/ foi ao lado de minha casa, mas como era do outro lado da A17 não dei por nada. É depois da barreira, aquela terra a que chamava aldeia vizinha, os carapelhos...)

>> A cerimónia de inauguração da A17 não foi pacífica.
Junto à tenda onde decorreram os discursos, cerca de três dezenas de pessoas protestavam contra o Governo.
Em causa estava o facto de os proprietários dos terrenos ainda não terem sido ressarcidos das expropriações decorrentes da obra.
"Emprestem-lhes a caneta para eles assinarem o cheque. Ainda não nos pagaram os terrenos", gritou um popular para os jornalistas do outro lado da auto-estrada. Presa na terra, uma faixa grande alertava: "Sócrates para a rua. Queremos o pagamento dos terrenos e acessos". Durante a cerimónia, eram audíveis alguns protestos no exterior da tenda, em que os contestatários chamavam o governo de "mentiroso". A par dos proprietários das terras, também o Movimento de Defesa do Ramal da Lousã e a CGTP se fizeram representar com faixas de protesto. Os primeiros apelavam à subscrição de um abaixo-assinado em defesa do melhoramento do Ramal da Lousã. Os segundos, representados pela União de Sindicatos de Coimbra, pediam mais salários contra a precaridade. <

Ver perfil do usuário http://jotinha-online.spaces.live.com/
jotinha
sonhador
sonhador

Masculino

MensagemAssunto: Portagens mais verdes   Sab 24 Maio - 8:16

Portagens mais verdes

A 17 conta com um novo investimento na tecologia de portagem, utilizado pela primeira vez em portugal, e que conta com duas inovações: uma delas é a Via mais Verde, um método assente num sistema de sensores com três pórticos, que lêem o identificador, detectam e classificam o veículo, dispensando da existência de uma barreira física. Há ainda o sistema Via Manual, todo desenvolvido em Portugal, com recursos técnicos e empresas nacionais. O sistema consciste numa forma de pagamento automatizado e assistido, depois de intruduzir o titulo de trânsito no leitor. A máquina permite uma diversidade de meios de pagamentento, como o cartão, moedas, notas e via verde, sendo semelhante ao sistema de pagamento dos parques de estacionamento.
A Via Manual é acompanhada por camaras de video-vigilância e possibilita que entre em contacto com o operador a qualquer momento para esclarecer dúvidas.
O Presidente do conselho de administração da Brisa, Vasco de Mello, deu enfâse "á via verde da nova geração", que permite a emissão do dióxido de carbono, por se evitar a paragem do veículo".

---
Notícia que completa a anterior sobre a A17 (JN)

jotinha
sonhador
sonhador

Masculino

MensagemAssunto: Via mais verde para o desemprego!   Sab 24 Maio - 8:21

Mira está no mapa com direito a portagem mas sem direito a empregos!
Vamos ao menos tirar partido das coisas boas, além de estar desempregado e poder estar a apanhar sol todo o verão, porque parece que nem sol vamos ter por estes lados... :*/

Fico feliz porque posso dar uma boa noticia á malta como eu: A E.N. 109 está novamente transitável, após a abertura da A17 (aberração 17 - eu pensei que houvessem mais de 16 ?!, não interessa...)

O único problema são os milhares de semáforos e os controlos psicológicos da autoridade, mas assim pode ser que não passem muitos ´colins`por mim, completamente alcoolizados, sem carta, que provoquem o kaos, como o outro do dia da festinha de rio maior :/

Se calhar é tudo bom como diz um grande amigo. É tudo bom temos é de saber tirar partido...

bem, como sempre, lá comecei eu a falar de uma coisa e terminei na outra... desemprego? voltou o sol Wink vamos para a praia!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Protestos ensombram sessão de inauguração (A17)   

Protestos ensombram sessão de inauguração (A17)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Loja especializada em peças DAFRA - Inauguração em Outubro
» Inauguração das novas instalações da Multimoto em Oliveira de Azeméis
» Promoção de Inauguração LOJA MOTO GARAGE
» LUTA NO GEL - Sessão de Descarrego
» Sessão motores

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
fórum do farol de ideias :: Acções Sociais :: Mira :: Olho e Vejo-
Ir para: