fórum do farol de ideias

movimento de mãos e cabeças | movimento de activistas sonhadores

InícioInício  GaleriaGaleria  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin    

Compartilhe | 

porque e que a vida é mais acelarada agora do que era a 30 ou 40 anos atras???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
the_kid
não tenho net em casa?
não tenho net em casa?

Masculino
Número de Mensagens : 92

MensagemAssunto: porque e que a vida é mais acelarada agora do que era a 30 ou 40 anos atras???   Sex 20 Jun - 10:33

bem isto e continuacao ao topico [url=http://faroldeideias.nicetopic.net/ideias-f14/mercado-municipal-forum-t44.htm
]Mercado municipal[/url]

Eu lembrei me deste topico pk dei por mim a falar com os meus avos paternos o porque de gostarmos(alguns) de uma vida mais agitada e pk a temos agora e a 30 ou 40 anos atras n era tao "acelarada"
e comexamos a falar veio a "baila" o facto de a uns anos atras muita gente nao trabalhava para outras pessoas, que cultivávamos maior parte da comida e vendiam em mercados e feiras em troca de outras comidas, enquanto que agora temos uma sociedade em que trabalhamos para outras pessoas e assim temos de "perder" maior parte do dia a trabalhar, em troca recebemos o belo do ordenado, e digo belo pk sabe bem uma pessoa fazer akilo k gosta e se remunerada por isso, mesmo k o ordenado seja uma "merda", e muitas x gostavamos de obter productos caseiros pk tem outro gosto e sabemos o que levam, mas por trabalharmos as x mais k as 8h(caso de portugal)queremos descansar e entao nao "perdemos"muito tempo a procura desses productos e entao vamos ao que se torna mais pratico....e os nossos antepassados cultivavam e produzia td akilo k keriam entao nao andavam tao a "correr"....

ou seja por um lado somos uma sociedade que trabalha mais, mas ao mesmo tempo uma sociedade mais preguiçosa

posso n tar a ser bem explicito mas espero k entendam o meu ponto de vista e digam o k acham Very Happy

P.S: jotinha eu sei k vais responder,mas eu keria k akeles 50% de user que ainda n postaram nd k comexassem Very Happy

abracos
Ver perfil do usuário
jotinha
sonhador
sonhador

Masculino
Número de Mensagens : 515

MensagemAssunto: Re: porque e que a vida é mais acelarada agora do que era a 30 ou 40 anos atras???   Sab 21 Jun - 5:48

the_kid escreveu:

P.S: jotinha eu sei k vais responder,mas eu keria k akeles 50% de user que ainda n postaram nd k comexassem Very Happy

abracos

eu também Wink

Ver perfil do usuário http://jotinha-online.spaces.live.com/

porque e que a vida é mais acelarada agora do que era a 30 ou 40 anos atras???
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Porque seguro de moto velha é mais caro???
» Aos donos de uma YBR 125
» duvida sobre como deixar a moto macia
» Relação ovalizando
» Desgaste acentuado do pneu dianteiro direito

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
fórum do farol de ideias :: Geral :: Pensamentos :: Livre-
Ir para: